A incrível descrição dos seres celestiais do livro do Apocalipse é incrível e muitas pessoas não sabem quem são e o que são os 4 seres viventes neste artigo eu irei falar sobre eles e quem eles são

A IDENTIDADE DOS 4 SERES VIVENTES DO APOCALIPSE

As interpretações sobre a identidade dos quatros seres viventes, são três as mais difundidas

 

A primeira interpretação diz que os quatro seres viventes são representantes da criação divina. Os números são parte importante da mensagem do livro do Apocalipse. Nesse sentido, o número quatro sempre aparece no livro relacionado à criação. Então essa interpretação diz que os quatro seres viventes representam toda a natureza criada diante do trono de Deus louvando ao Senhor (cf. Salmo 19:1,2; 103:22; 148 1. Os céus revelam a glória de Deus, o firmamento proclama a obra de suas mãos.

2. Um dia discursa sobre isso a outro dia, e uma noite compartilha conhecimento com outra noite.

(Salmos, 19)

Dessa forma, o primeiro ser vivente semelhante ao leão representa os animais selvagens. O segundo ser vivente semelhante ao novilho representa os animais domésticos. O terceiro ser vivente semelhante ao homem representa a própria humanidade como a coroa da criação de Deus.

Já o quarto ser vivente, que é parecido com uma águia em voo, representa todas as aves.

1 ser vivente

Segundo ser vivente

3 ser vivente

4 ser vivente

 

A segunda interpretação diz que os quatro seres viventes são seres angelicais de uma classe especial que ministram diante de Deus (cf. Salmo 80:1; 99:1). Nesse ponto é inegável como os quatro seres viventes vistos por João relembram os querubins que foram vistos por Ezequiel.

Naturalmente a descrição do profeta Ezequiel possui pequenas diferenças da descrição de João. Ezequiel fala dos quatro seres viventes possuindo quatro rostos – rosto de homem, leão, novilho e águia – e quatro asas (Ezequiel 1:4-25; 10:15). Então tanto João quanto Ezequiel usam linguagem simbólica para falar dos mesmos seres viventes que são difíceis de descrever.

Ainda de acordo com essa interpretação, as semelhanças dos quatro seres viventes com as figuras do leão, novilho, homem e águia, simbolizam seus atributos dedicados ao serviço a Deus. Como leão eles são fortes e poderosos; como novilho eles servem humildemente; assim como o homem eles são seres racionais pensantes e como águia eles são ágeis e velozes encheram o que os outros não conseguem e tem assas símbolos relacionados ao celestial

Por último, a terceira interpretação e também a menos aceita por nao fazer muito sentido diz que os quatro seres viventes simbolizam os quatro Evangelhos que apresentam, respectivamente, Cristo como Rei (Evangelho de Mateus), Servo (Evangelho de Marcos), Homem perfeito (Evangelho de Lucas) e Divino (Evangelho de João).

Categorias: ESCATOLÓGIA

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: CONTEÚDO DO SITE É PROTEGIDO CONTRA CÓPIA!