O QUE É UM SUCUBUS

Um súcubo é um demônio ou entidade sobrenatural no folclore , em forma feminina, que aparece em sonhos para seduzir homens, geralmente por meio da atividade sexual . Segundo a tradição religiosa , uma súcubo precisa de sêmen para sobreviver; atividade sexual repetida com uma súcubo resultará na formação de um vínculo entre a súcubo e o homem; e uma succubus não pode drenar ou prejudicar o homem com quem ela está tendo relações sexuais. Nas representações modernas, uma súcubo é freqüentemente retratada como uma bela MULHER sedutora ou uma Jovem , ao invés de demoníaca ou assustadora.

ORIGENS

Essa entidade ela é vista em diversas crenças e mitologias antigas, inclusive as crenças Sumerias e babilonicas antigas também e vista em crenças indo europeias entre outras muitos dizem que esse ser é um espírito de nefilim morto que ressurge dessa forma essa é a visão judaica antiga de Jubileus sobre a origem desses tipos de demônios,

Etimologia e origem

O termo deriva do latim tardio succuba “amante” de succubare “deitar embaixo” ( sub – “sob” e cubare “mentir”), usado para descrever a posição sexual implícita deste ser em relação à posição do dorminhoco. A palavra inglesa “succubus” data do final do século XIV. O súcubo também é conhecido como o andarilho da terra.

SUCUBUS NA VISÃO DE POVOS ANTIGOS

BUDISMO

Uma escritura budista sobre a oração a Avalokiteśvara , o Dharani Sutra de Amoghapāśa , promete àqueles que oram que “você não será atacado por demônios que sugam sua energia ou fazem amor com você em seus sonhos”.

MITOLOGIA ÁRABE

Na mitologia árabe , o qarînah ( قرينة ) é um espírito semelhante ao súcubo, com origens possivelmente na antiga religião egípcia ou nas crenças animistas da Arábia pré-islâmica . Um qarînah “dorme com a pessoa e tem relações durante o sono, como é conhecido pelos sonhos”. Dizem que eles são invisíveis, mas uma pessoa com ” segunda visão ” pode vê-los, geralmente na forma de um gato, cachorro ou outro animal doméstico. “Em Omdurman, é um espírito que possui… Apenas algumas pessoas são possuídas e essas pessoas não podem se casar ou a qarina irá prejudicá-las.”.

 

Categorias: Demonologia

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: CONTEÚDO DO SITE É PROTEGIDO CONTRA CÓPIA!